Você sabe os elementos que constituem uma newsletter poderosa e que podem te ajudar a obter melhores retornos e resultados? A newslleter é um boletim informativo que tem o objetivo de criar uma relação de proximidade com o público, e despertar o interesse para seus produtos.
Para criar um e-mail eficiente, existem algumas dicas essenciais para você seguir e alcançar seus objetivos. Confira:
O visual
O primeiro impacto é sempre o visual, por isso capriche no layout. Uma newsletter bonita e bem organizada chama mais atenção. Lembre-se de respeitar a identidade visual de sua marca.
Tome cuidado com templates prontos, pois existem alguns que podem prejudicar a identidade da sua marca.
O conteúdo
Aposte em um conteúdo educativo, sem abrir mão da criatividade. Saiba distribuir o material, mescle com imagens chamativas e títulos instigantes.
Vale usar áudios, vídeos através do hiperlink, o que permitirá que o leitor possa conferir conteúdos que estão fora na newsletter.
Os títulos
Comece a pensar pelo assunto do e-mail, ele já precisa ser atrativo, impossível de ser ignorado. Use manchetes curtas, não se esqueça das palavras-chave. As perguntas são uma ótima opção para títulos e assuntos.
A frequência
Quando uma pessoa se inscreve para receber uma newsletter em que o autor se compromete a enviá-la periodicamente, essa pessoa esperará esse conteúdo no dia certo e pode perder a confiança se isso não acontecer. Por isso fique atento à periodicidade. A frequência ideal depende do seu negócio, do seu objetivo e do seu público.
Seguindo estes passos simples, você consegue criar uma newsletter completa, eficiente, e que além de trazer bons resultados para sua empresa, resultará em um relacionamento melhor com seus clientes.