A internet tem se tornado uma ferramenta cada vez mais poderosa para obter informações, fazer negócios, criar relacionamentos e divulgar sua marca. Atualmente é impensável uma empresa não ter um site, ou uma página no Facebook. Para que esses meios de comunicação sejam eficientes e facilmente encontrados nas ferramentas de busca, é preciso que eles possuam bons conteúdos.
Qualquer método de produção e compartilhamento de conteúdo de qualidade é capaz de fortalecer a presença da marca online, construir uma imagem sólida e aumentar as vendas. O marketing de conteúdo é muito importante para transmitir essa imagem e gerar resultados de uma maneira mais sutil do que o marketing tradicional e a publicidade.
Bons conteúdos
O conteúdo na web também é muito importante para a sua empresa por causa do SEO (Search Engine Optimization), que são uma série de estratégias para ajudar seu site a ser mais relevante e ficar melhor posicionado no ranking do Google e outros sites de busca. O SEO depende muito de um conteúdo atrativo e da escolha correta das palavras-chave para funcionar corretamente.
Quando alguém digita uma palavra-chave no Google, os sites que têm conteúdo muito bom aparecem nos primeiros lugares, enquanto sites com conteúdo desatualizado ou menos interessante são colocados na parte inferior. Para que seu site esteja bem posicionado, atraia a atenção dos consumidores e aumente a credibilidade da sua marca é preciso que você possua bons conteúdos.
O público na internet é carente de informação. Ao produzir um material didático e divulgá-lo em blogs, newsletters e mídias sociais, as empresas suprem a necessidade do consumidor de adquirir conhecimento e mantêm seu público informado sobre seus produtos e sua marca. Essa atitude educa os usuários e gera confiança, fidelizando-os.
Vantagens do Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo aumenta o engajamento de seus clientes e gera confiança na marca, permitindo que sua empresa seja mais bem vista e procurada do que as empresas que não divulgam conteúdos.
Do ponto de vista financeiro, o Marketing de Conteúdo custa pouco para a empresa e tem a capacidade de gerar muitos leads e clientes. Os consumidores costumam buscar muitas informações na internet antes de realizar uma compra. De acordo com a SocialMediaB2B, 75% das pessoas recorre a redes como Twitter ou Facebook na hora de adquirir um produto.
Além disso, seis em cada dez consumidores se sentem mais seguros para comprar produtos e serviços de empresas que produzem conteúdo personalizado em seus sites, segundo uma pesquisa realizada pelo Custom Content Council. O conteúdo precisa ser relevante e informativo para convencer o consumidor a comprar.
Você conseguiu entender a importância que o Marketing de Conteúdo tem para a sua marca? Se você ainda está com alguma dúvida, entre em contato com a gente. Nós vamos fazer de tudo para lhe ajudar.