Erros de português, infelizmente, estão se tornando cada vez mais comuns em diversos tipos de comunicação empresarial. Cartazes, banners, flyers, panfletos, anúncios, posts em mídias sociais, e-mails e textos em geral são um terreno fértil para todo tipo de gafe.
Mais que uma gafe, os erros de português podem acabar com a imagem do seu negócio. Quando você escreve frases incorretas, compromete a sua reputação. As pequenas distrações ou deslizes podem causar um mal danado, chegando a prejudicar a história de toda a sua empresa.
Além dos erros gramaticais, as frases ambíguas ou engraçadas também são problemáticas, mesmo que se tornem um viral na internet e o público perdoe esta gafe, proposital ou não. É preciso tomar muito cuidado com qualquer material que você divulga, pois além de ser relevante para o público ele precisa ser claro, conciso e verdadeiro.
Isso é muito importante porque erros de gramática podem confundir o cliente e criar uma imagem de que quem faz a comunicação não entende nada do próprio negócio. Numa época na qual as empresas estão investindo cada vez mais em marketing de conteúdo, é preciso tomar um cuidado especial com os materiais que serão produzidos e divulgados.
Em menor ou maior grau, uma dificuldade constante na realidade de empresas está na comunicação. E esta é a ferramenta essencial para tudo. Por isso, os erros são inadmissíveis. Não saber como se comunicar com clareza é um grande problema.
As falhas e os erros nas tentativas de se comunicar com seu público emitem imagens negativas e confusas sobre seu negócio, por isso é muito importante uma correta aplicação da Língua Portuguesa.
Quando os erros acontecem, sua empresa corre o risco de ter a imagem afetada e acaba perdendo prestígio no mercado e com os consumidores. Isso faz com que a relevância e, até mesmo, a qualidade dos seus produtos e serviços sejam questionados pelo seu cliente. A comunicação é tão importante para o seu negócio, que uma pequena falha pode provocar ruídos incontornáveis e acabar com ele. Fique ligado! 😉