Você já sabe que produzir conteúdo relevante e publicá-lo frequentemente é muito importante para sua empresa fidelizar o público e atrair mais clientes. Mas é só isso que o Marketing de Conteúdo é capaz de fazer pela sua empresa?
O conteúdo serve para gerar interesse, aumentar a visibilidade, conseguir leads e clientes e muito mais. Entenda todos os benefícios que um conteúdo bem elaborado pode trazer para a sua organização e invista nele.
Ter um bom conteúdo em seu site abre as portas para um mundo de oportunidades. O conteúdo oferece informação com um caráter educativo e procura resolver um possível problema do usuário, correspondendo às suas expectativas.
É preciso estar em constante atualização do mercado e do público-alvo para produzir bons conteúdos que chamem a atenção dos visitantes.
Conteúdos úteis e de qualidade vão atrair visitantes para seu site, blog ou páginas nas redes sociais. Uma informação bem produzida e alinhada com as técnicas de SEO garante um bom posicionamento no ranking dos resultados de sites de busca, como o Google, atraindo a atenção dos consumidores e aumentando a credibilidade da marca. Estar bem posicionado no Google demonstra autoridade no assunto.
O conteúdo também é responsável pela criação de uma boa audiência nas redes sociais, pelo aumento do número de seguidores e a interação das pessoas com a sua marca. As mídias sociais têm o objetivo de informar de uma forma mais leve e abrangente.
Imagens, vídeos, gráficos e infográficos são os tipos de conteúdo que mais atraem seguidores e compartilhamentos para suas páginas.
O conteúdo é responsável por atrair visitantes que têm interesse no assunto abordado. Esses visitantes têm uma grande tendência a se cadastrar em seu site e virarem novos leads, além de compartilhar seu conteúdo para outras pessoas que passarão pelo mesmo processo.
Os conteúdos de qualidade agregam valor à sua marca e proporcionam um relacionamento entre as empresas e o cliente, possibilitando a captação de leads qualificados.
Hoje em dia os consumidores buscam muitas informações na internet sobre as empresas e os produtos antes de realizar uma compra. Por meio do conteúdo é possível diminuir o número de dúvidas, criar vídeos e textos explicativos e fornecer informações que incentivem o usuário a confiar no seu produto ou marca.
O conteúdo serve como a principal ferramenta para conduzir um lead a uma estratégia de conversão e fazê-lo chegar ao final, gerando a venda.
O marketing de conteúdo é uma ótima ferramenta para garantir fidelização. Com conteúdos relevantes é possível engajar seus clientes, construir uma relação de confiança e gerar credibilidade para a sua marca, mantendo seus clientes próximos.
A relação custo x benefício do marketing de conteúdo é ótima. O investimento é muito menor do que em publicidade online ou off-line, e os leads gerados por conteúdo são muito mais propensos virarem clientes.