e-commerce

Manter o sucesso de um e-commerce depende de um único fator: a venda. Uma loja que possui vendas constantes e numerosas é um investimento que vale a pena, se as vendas estão fracas, é necessário criar uma estratégia e atrair consumidores.

Para definir uma estratégia de vendas é preciso, inicialmente, conhecer o comportamento do consumidor, as necessidades e vontades do seu público para poder criar negociações mais focadas. A pergunta é: Como influenciar meu público? Quais os fatores que levam à compra? Confira algumas dicas na lista abaixo.

1- Propaganda:
Deve ser bem direcionada ao cliente, principalmente se ele vier de uma rede social ou newsletter na qual ele mesmo se propôs a receber (curtida, inscrição). Crie sempre algo personalizado para fazer com que o cliente perceba que precisa do seu produto.

2- Referência:
Grande parte dos consumidores procura um e-commerce de acordo com a recomendação de algum amigo ou parente, por isso é muito importante sempre tratar bem seu cliente para que ele recomende seu site para outras pessoas.

3- Preço:
É um dos fatores mais levados em consideração em qualquer compra. Tenha sempre em mente a realidade de seu cliente para não cobrar valores absurdos em seus produtos.

4- Experiência:
Cliente satisfeito tem mais chances de voltar a seu site, proporcione uma boa experiência, ofereça boas condições de compra, facilidade, transparência e segurança.

5- Entrega:
O momento mais esperado pelo cliente é a chegada de seu produto, por isso respeite a data prometida. Isso fará com que seu e-commerce também seja bem avaliado.

Não ignore estes fatores, pois é o conjunto deles que pode determinar o sucesso de seu e-commerce. A parir deles, crie a estratégia mais adequada para seu negócio e boa sorte!