A resposta a essa pergunta é sempre sim? Ok! Talvez sua empresa seja pequena e você não veja motivo para participar das redes sociais. Afinal, pra que gastar tempo e dinheiro com algo que não lhe diz respeito?
Se você pensa assim, melhor rever seus conceitos. Acredite, o caminho das redes sociais no mundo corporativo é sem volta. Você pode não querer participar ativamente agora, mas é bom pelo menos familiarizar-se com o ambiente, porque mais cedo ou mais tarde (e é bem provável que seja mais cedo) isso vai acontecer.
Um bom motivo pra aceitar isso é lembrar-se da nossa rotina de trabalho há uns 15 anos. Pouca gente tinha computador para trabalhar, e-mail então era só pra gerência e diretoria, e olhe lá! O argumento mais comum é que o e-mail interferia na produtividade do funcionário, era um desperdício de tempo.
Sentiu a familiaridade do discurso? Exatamente!
Ter uma empresa nas redes sociais não é nenhum bicho de 7 cabeças, pelo contrário. E só mais uma excelente ferramenta pra conhecer o seu cliente: suas preferências, seus hábitos, a forma como ele gosta de consumir o produto ou serviço que você oferece.
Só uma coisa é importante: planeje-se! Saiba o que você quer/precisa dizer ao seu cliente e, principalmente, se ele está disposto a ouvi-lo da mesma forma.