No mundo corporativo o profissional que se comunica com eficiência representa um importante diferencial para a empresa.
Para ajudar a melhorar essa comunicação é importante que as empresas ofereçam a seus colaboradores cursos e treinamentos que contribuam para o seu crescimento profissional e pessoal.
Empresas que trazem a seus funcionários oportunidades de novas experiências e informações por meio de treinamentos estão trabalhando positivamente para diversos aspectos. Entre eles podemos destacar:
- melhora das habilidades e técnicas de trabalho;
- diminuição da rotatividade de pessoal;
- entrosamento entre os funcionários, tornando o ambiente de trabalho mais agradável;
- aumento da produtividade;
- torna a empresa mais competitiva no mercado;
- reconhecimento e incentivo aos funcionários;
- redução de custos com cursos in company.
Treinamentos de Comunicação oferecidos pela Casa do Texto
A Casa do Texto aplica, desde 2010, Treinamento de Comunicação e Redação in company.
Conheça agora os treinamentos oferecidos por nós:
Redação empresarial
Carga horária: 8 horas
Aprenda como:
- identificar e adaptar os vários tipos de linguagem a cada ferramenta empresarial;
- produzir textos claros, objetivos, sem erros de gramática ou concordância;
- aplicar técnicas que auxiliam no desenvolvimento de um texto.
Conteúdo:
- Técnicas de argumentação: aprenda a planejar um texto de acordo com seu público alvo;
- Adequação da narrativa: como escrever com clareza e objetividade;
- Uso correto da linguagem: e-mail, relatório, apresentação;
- Gramática e ortografia necessárias para escrever um bom texto.
Comunicação nas redes sociais
Carga horária: 8 horas
Aprenda como:
- identificar seu público nas redes sociais;
- traçar linhas editoriais;
- reconhecer as redes adequadas ao seu objetivo;
Conteúdo:
- Identificação de redes: conheça as redes e aprenda a trabalhar com cada uma;
- Construção de persona: saiba com quem você está falando;
- Elaboração de pautas: o que falar e com quem;
- Comportamento nas redes: como evitar ambiguidades e mal-entendidos.
Estratégia de comunicação
Carga horária: 4 horas
Aprenda como:
- elaborar um plano estratégico de comunicação;
- implantar uma estratégia de comunicação;
- lidar com crises.
Conteúdo:
- Objetivos da comunicação empresarial;
- Públicos e voz: como e com quem falar;
- Equipe motivada comunica melhor;
- Mãos à obra: etapas do plano.
Boas Práticas Corporativas nas Redes Sociais
Carga horária: 4 horas
Aprenda como:
- interagir nas diversas redes;
- gerenciar sua imagem;
Conteúdo:
- Diferenças entre página e perfil;
- Comunicação digital: suas armadilhas e seus encantos;
- Como atuar nas redes sociais
Ofereça mais essa oportunidade de crescimento aos seus funcionários. A Casa vai até vocês!