Todo momento vemos alguém falando ou lemos algum texto sobre Marketing de Conteúdo, porém muitos ainda não perceberam todas as possibilidades e os resultados que esta estratégia pode trazer para sua empresa. Uma delas é que o Conteúdo promove venda dos seus produtos ou serviços na Internet.
Hoje as técnicas e teorias de vendas estão se tornando obsoletas e provavelmente você já sente estas mudanças no volume de vendas e no seu faturamento. Isso é um reflexo do comportamento do consumidor, que passou por diversas mudanças, principalmente depois da popularização do acesso à internet. Agora, o processo de compra não segue mais o mesmo padrão, o cliente recebe informações de diversas pessoas que ajudam na decisão final.
Ao mesmo tempo, está cada vez mais difícil para as empresas manter uma equipe de vendas, uma vez que essa área demanda um investimento financeiro alto para treinamentos e não é simples encontrar pessoas capacitadas no mercado. Quando você investe em marketing de conteúdo, ele próprio venderá seus produtos e serviços.
Quando uma pessoa precisa de determinado produto ou serviço, ela buscará referências na internet, seja nas redes sociais, blogs, canais do Youtube ou em fóruns de discussão. O fato é que seus vendedores não têm mais influência neste processo. Agora os próprios consumidores compartilham informações e opiniões que serão decisivas no processo de compra.
É importante que você comece a investir em Marketing de Conteúdo. A ideia principal é fazer com que sua empresa seja referência de fonte de informação sobre o mercado que você atende, assim as pessoas sentirão mais confiança na sua marca e passarão a comprar seu produto.
Além disso, o Marketing de Conteúdo também cuida do relacionamento da sua marca com os consumidores. Isso acontece porque o fornecimento de informações não será apenas antes da compra, mas também durante e depois, colaborando para estabelecer estes laços. Esse conjunto, no ambiente digital, faz com que o conteúdo faça o papel de um ótimo vendedor.