Se você já assistiu Casablanca, encontrou ali um amontoado de clichês: a mocinha abnegada, o mocinho altruísta, o amor impossível, um lugar paradisíaco…
As frases clichê estão presentes em 9 de 10 sites. Basta uma navegada pela área institucional da empresa para se deparar com pelo menos uma delas.
A questão é que, ao ler uma frase clichê, a reação imediata é pular todo o restante do texto e usar, para a leitura, o mesmo piloto automático que foi aplicado na escrita.
Isso significa conexão zero com o leitor.
Portanto, se você quer um conteúdo que prenda o leitor do começo ao fim, fuja dos clichês ‘como o diabo foge da cruz’. 😀
Veja alguns deles!
Principais clichês da comunicação corporativa encontrados nos sites
- É nossa missão oferecer o que se tem de melhor em
- Contamos com o que há de mais inovador em
- Somos uma das principais empresas no setor de
- Somos uma das empresas de maior destaque em
- O time é composto por profissionais capacitados
Somos uma empresa reconhecida por - Com 15 anos de experiência, a empresa é especializada em
- Prestando serviços com a melhor qualidade e eficiência para
- Nossa missão é atender nossos clientes com rapidez, segurança, eficiência e qualidade
- Profissionais qualificados e treinados para oferecer soluções técnicas
Oferecemos a melhor solução - Equipe capacitada para prestar o melhor atendimento
- Somos uma empresa especializada em
- Trabalhamos com seriedade e comprometimento
Agora, veja 3 dicas para fazer um texto institucional
- Analise os principais diferenciais da sua empresa – qualidade não é diferencial! Diferencial é o que você faz que o distingue da concorrência.
- Entenda a linguagem da empresa – veja como fala com seus clientes e a dinâmica de troca de informações dos funcionários.
- Seja criativo, pense fora da caixa (Vixe, isso também é clichê!). Não tenha medo de testar novas formas de expor suas ideias