indexação do Google

Quem quer estar na primeira página de resultados de pesquisas levanta a mão? o/ o/ o/ o/ o/ Sim, todas as empresas querem que seus sites estejam entre os primeiros melhores colocados. Uma coisa que pode ajudar neste processo é conhecer como funciona a indexação do Google.

A função do Google é buscar informações na internet, entendê-las, classificá-las e deixá-las disponíveis aos usuários da rede em sua plataforma de busca. Portanto, você precisa fazer com que seu site faça parte deste catálogo para que seu público o encontre.

Os robôs de busca do Google (Googlebot) são aplicativos que percorrem a internet a fim de encontrar novas páginas. Eles passam por vários sites e são direcionados para outros por meio dos links existentes nos conteúdos. Esse é o processo para sua marca estar no banco de dados dos buscadores.

Esse processo ocorre em alguns dias ou até mesmo em semanas. Mas há algumas técnicas para fazer com que seu conteúdo seja indexado mais rápido pelo Google e iremos te ensinar algumas delas.

Link Building

Os robôs passam de site em site em busca de novos conteúdos por meio dos links. Então se você conseguir um parceiro que tenha um bom Page Ranking e esteja disposto a trocar indicação de páginas com você, fará com que o Google veja seu site mais rapidamente.

SEO

Seguindo as regras desta técnica você desenvolverá conteúdos que são mais fáceis de serem lidos pelos robôs de busca. Quando escrever um texto você prestará atenção em itens como tamanho do título, palavra-chave, links externos e descrição de meta tags.

Mídias Sociais

O Google adora as mídias sociais como o Google+ e o Twitter, então quando você publica links do seu site nestas plataformas os robôs farão uma busca mais rapidamente. Isso acontece porque o primeiro é do próprio buscador e o segundo é um dos sites com maior produção de conteúdo, e o principal: é muito instantâneo.

Com essas dicas esperamos que fique mais fácil de compreender como funciona a indexação do Google e como fazer com que seu conteúdo apareça mais rápido. Lembrando que o ideal é que essas três técnicas sejam utilizadas juntas.