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Na última terça-feira, 17 de junho, o Facebook comunicou a marca de 1 milhão de anunciantes ativos. Ainda segundo a empresas, a maioria deles é de pequenos negócios, que formam uma comunidade de anunciantes com capacidade para alavancar a rede.

Normalmente, o caminho seguido pelas pequenas empresas é de abrir um perfil no Facebook, depois de um tempo migrar para uma fan page até tornar-se anunciante. Carolyn Everson, VP da empresa, afirma que “o trabalho sendo desenvolvido no Facebook é particular, os resultados são reais e o impacto é poderoso”.

Agora, puxando a sardinha…

Quantas dessas empresas têm uma estratégia de comunicação desenhada para o Facebook? E vamos aqui definir ‘estratégia desenhada’ como identificação do público-alvo na rede, interação com esse público (linguagem, periodicidade de postagem, interação com os comentários) e dados estruturados para análise da interação.

As redes são um meio poderoso de comunicação com os públicos de contato de uma empresa, mas se não forem levadas a sério, essa participação pode ser um tiro no pé. Participar do Facebook, mas postar só quando você se lembra ou ‘tem um tempinho’, postar várias coisas de uma vez e depois passar um tempo sem dizer nada (afinal, você já colocou bastante informação), não interagir com os fãs da página ou falar o tempo todo sobre assuntos que não têm nenhuma conexão com o seu negócio só deixa os consumidores confusos.

E não foi pra isso que você começou essa conversa, não é?