Não é ousadia dizer que o LinkedIn é a rede social oficial do meio coorporativo, pois independente do mercado que você atua é necessário ter nessa rede um perfil cadastrado e atualizado. Hoje, muito mais que uma vitrine de currículos e local para fazer networking, o Linkedin é também uma plataforma de publicação e compartilhamento de conteúdo. Portanto, para ter mais relevância é preciso que você escreva no LinkedIn Pulse.
Para quem ainda não conhece o LinkedIn Pulse, ele é a plataforma de publicação de artigos da rede social que está integrada às outras funções, mas possui um espaço especial para você escrever, editar e compartilhar seus conteúdos com os 22 milhões de usuários do Brasil.
O fato é que todos nós temos experiências, conhecimentos e opiniões que devemos compartilhar com clientes, prospects, parceiros e outros profissionais do setor, para que todos possam melhorar seus trabalhos, carreiras e processos. Além de, é claro, demonstrar que possuímos domínio sobre o tema e adquirir relevância e prestigio no mercado.
Ao publicar artigos no Pulse conseguimos aumentar o alcance, despertar o interesse de possíveis clientes e fortalecer nossa influência na rede. Por isso, sempre que escrevemos um novo texto devemos levar em consideração nossa experiência profissional, tendências do setor, opiniões sobre notícias e lições aprendidas durante algum processo do mercado.
Produzir e publicar conteúdo original e relevante pode fazer com que seu artigo seja selecionado pelos editores para ser exibido nos canais de notícias do Pulse, aumentando sua audiência e sua credibilidade.
Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que publicar. A dica que podemos dar é: escreva sobre assuntos que você conhece e que te ajudaram a formar sua carreira, como dicas e truques que ajudam no dia a dia, novidades que impactaram seu mercado, opiniões sobre assuntos relacionados ao seu setor e que impactaram na sua empresa e outras coisas.
Escreva no LinkedIn Pulse, seja reconhecido por aquilo que você sabe e fortaleça sua reputação!