treinamento em comunicação

No mundo corporativo o profissional que se comunica com eficiência representa um importante diferencial para a empresa.

Para ajudar a melhorar essa comunicação é importante que as empresas ofereçam a seus colaboradores cursos e treinamentos que contribuam para o seu crescimento profissional e pessoal.

Empresas que trazem a seus funcionários oportunidades de novas experiências e informações por meio de treinamentos estão trabalhando positivamente para diversos aspectos. Entre eles podemos destacar:

  • melhora das habilidades e técnicas de trabalho;
  • diminuição da rotatividade de pessoal;
  • entrosamento entre os funcionários, tornando o ambiente de trabalho mais agradável;
  • aumento da produtividade;
  • torna a empresa mais competitiva no mercado;
  • reconhecimento e incentivo aos funcionários;
  • redução de custos com cursos in company.

Treinamentos de Comunicação oferecidos pela Casa do Texto

A Casa do Texto aplica, desde 2010, Treinamento de Comunicação e Redação in company.

Conheça agora os treinamentos oferecidos por nós:

Redação empresarial

Carga horária: 8 horas

Aprenda como:

  • identificar e adaptar os vários tipos de linguagem a cada ferramenta empresarial;
  • produzir textos claros, objetivos, sem erros de gramática ou concordância;
  • aplicar técnicas que auxiliam no desenvolvimento de um texto.

Conteúdo:

  • Técnicas de argumentação: aprenda a planejar um texto de acordo com seu público alvo;
  • Adequação da narrativa: como escrever com clareza e objetividade;
  • Uso correto da linguagem: e-mail, relatório, apresentação;
  • Gramática e ortografia necessárias para escrever um bom texto.

Comunicação nas redes sociais

Carga horária: 8 horas

Aprenda como:

  • identificar seu público nas redes sociais;
  • traçar linhas editoriais;
  • reconhecer as redes adequadas ao seu objetivo;

Conteúdo:

  • Identificação de redes: conheça as redes e aprenda a trabalhar com cada uma;
  • Construção de persona: saiba com quem você está falando;
  • Elaboração de pautas: o que falar e com quem;
  • Comportamento nas redes: como evitar ambiguidades e mal-entendidos.

Estratégia de comunicação

Carga horária: 4 horas

Aprenda como:

  • elaborar um plano estratégico de comunicação;
  • implantar uma estratégia de comunicação;
  • lidar com crises.

Conteúdo:

  • Objetivos da comunicação empresarial;
  • Públicos e voz: como e com quem falar;
  • Equipe motivada comunica melhor;
  • Mãos à obra: etapas do plano.

Boas Práticas Corporativas nas Redes Sociais

Carga horária: 4 horas

Aprenda como:

  • interagir nas diversas redes;
  • gerenciar sua imagem;

Conteúdo:

  • Diferenças entre página e perfil;
  • Comunicação digital: suas armadilhas e seus encantos;
  • Como atuar nas redes sociais

Ofereça mais essa oportunidade de crescimento aos seus funcionários. A Casa vai até vocês!