Se você já assistiu Casablanca, encontrou ali um amontoado de clichês: a mocinha abnegada, o mocinho altruísta, o amor impossível, um lugar paradisíaco…

As frases clichê estão presentes em 9 de 10 sites. Basta uma navegada pela área institucional da empresa para se deparar com pelo menos uma delas.

A questão é que, ao ler uma frase clichê, a reação imediata é pular todo o restante do texto e usar, para a leitura, o mesmo piloto automático que foi aplicado na escrita.

Isso significa conexão zero com o leitor.

Portanto, se você quer um conteúdo que prenda o leitor do começo ao fim, fuja dos clichês ‘como o diabo foge da cruz’. 😀

Veja alguns deles!

Principais clichês da comunicação corporativa encontrados nos sites

  • É nossa missão oferecer o que se tem de melhor em
  • Contamos com o que há de mais inovador em
  • Somos uma das principais empresas no setor de
  • Somos uma das empresas de maior destaque em
  • O time é composto por profissionais capacitados
    Somos uma empresa reconhecida por
  • Com 15 anos de experiência, a empresa é especializada em
  • Prestando serviços com a melhor qualidade e eficiência para
  • Nossa missão é atender nossos clientes com rapidez, segurança, eficiência e qualidade
  • Profissionais qualificados e treinados para oferecer soluções técnicas
    Oferecemos a melhor solução
  • Equipe capacitada para prestar o melhor atendimento
  • Somos uma empresa especializada em
  • Trabalhamos com seriedade e comprometimento

Agora, veja 3 dicas para fazer um texto institucional

  1. Analise os principais diferenciais da sua empresa – qualidade não é diferencial! Diferencial é o que você faz que o distingue da concorrência.
  2. Entenda a linguagem da empresa – veja como fala com seus clientes e a dinâmica de troca de informações dos funcionários.
  3. Seja criativo, pense fora da caixa (Vixe, isso também é clichê!). Não tenha medo de testar novas formas de expor suas ideias