Como montar uma persona?

A primeira coisa que você precisa conhecer antes de começar a usar uma estratégia de marketing de conteúdo é saber como montar uma persona. Este item é fundamental para direcionar todas as ações que estarão no seu planejamento e estabelecer metas e objetivos mais...

Como escolher uma palavra-chave?

  Se você está investindo ou trabalha com marketing de conteúdo, sabe que escolher uma palavra-chave é uma das partes mais importantes e delicadas do planejamento de comunicação. É a partir dela que você desenvolverá todas as ações da sua estratégia, como...

Escrevendo para o Google: dicas de SEO

Se você publica um texto, é porque deseja que as pessoas leiam e entendam aquela informação. Para que isso aconteça, você precisa escrever especialmente para o Google, pois ele será seu primeiro leitor. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de SEO (Search Engine...

Como funciona a indexação do Google?

Quem quer estar na primeira página de resultados de pesquisas levanta a mão? o/ o/ o/ o/ o/ Sim, todas as empresas querem que seus sites estejam entre os primeiros melhores colocados. Uma coisa que pode ajudar neste processo é conhecer como funciona a indexação do...

Consultoria em Marketing de Conteúdo

Precisando de uma força para atender a demanda de conteúdo da sua agência? Sem problemas! Conte com a Casa do Texto! Se sua agência foi pega de calça curta, e você ficou sem saber como desenvolver de maneira mais produtiva todos os pedidos de seus clientes, a Casa do...

É preciso mudar o modelo de comunicação

  A conferência anual “Masters of Marketing”, da Association of National Advertising, em Orlando, trouxe discursos com afirmações e conceitos polêmicos. Em especial as declarações do presidente global de bebidas da PepsiCo, Brad Jakeman, ele defendeu que o modelo...

Endomarketing é solução para driblar a crise

A crise financeira é eminente e atinge todos os setores da economia. As empresas têm focado todos os esforços na redução de custos e em melhorias operacionais para aumentar seu potencial competitivo e continuar no mercado. Visto que o maior patrimônio das companhias é...

Quem faz a comunicação interna?

  A Comunicação Interna é baseada nos relacionamentos dentro de uma empresa. Ela é a responsável por fazer circular as informações e o conhecimento entre os colaboradores. Por este motivo, os empresários devem tratá-la como uma prioridade dentro de sua gestão,...

Quais fatores influenciam na compra de um e-commerce?

Manter o sucesso de um e-commerce depende de um único fator: a venda. Uma loja que possui vendas constantes e numerosas é um investimento que vale a pena, se as vendas estão fracas, é necessário criar uma estratégia e atrair consumidores. Para definir uma estratégia...