O que o Marketing de Conteúdo pode fazer para sua empresa?

Você já sabe que produzir conteúdo relevante e publicá-lo frequentemente é muito importante para sua empresa fidelizar o público e atrair mais clientes. Mas é só isso que o Marketing de Conteúdo é capaz de fazer pela sua empresa? O conteúdo serve para gerar interesse,...

Entenda a importância do Marketing de Conteúdo

A internet tem se tornado uma ferramenta cada vez mais poderosa para obter informações, fazer negócios, criar relacionamentos e divulgar sua marca. Atualmente é impensável uma empresa não ter um site, ou uma página no Facebook. Para que esses meios de comunicação...

Como criar conteúdo para sua empresa

  Estar presente na internet se tornou obrigação para a maioria das marcas e empresas em todo o mundo. As organizações estão preocupadas em estar onde seu público está e interagir ativamente com ele, transmitindo credibilidade e sensação de proximidade para...

O que é Marketing de Conteúdo?

Atualmente é muito comum as empresas possuírem um site, blog, perfis nas redes sociais, uma base de dados para envio de e-mails periódicos e outras formas de comunicação com os clientes e possíveis clientes. Juntas, essas formas de criação e compartilhamento de...

Comunicação integrada e as relações de força

  Informação é poder, isso ninguém questiona mais. Na era da velocidade, dados circulam por todos os lugares em todos os tempos, e quem consegue dar sentido a todo esse movimento sai na frente quando o assunto é comunicação. O que acontece é que, nas empresas, a...

Os dilemas da comunicação digital

  Uma das grandes questões que o universo digital – e as redes sociais em particular – colocaram no mundo empresarial é a necessidade de ‘conversar’ com o consumidor. O ponto central é que a conversa que a empresa planeja manter com os consumidores tem um...

4 dicas para melhorar a comunicação interna

Sua empresa possui um sistema de intranet completo, que roda numa plataforma robusta, mas será que é o suficiente para que a comunicação realmente aconteça? Provavelmente não, e vamos dar aqui 4 dicas para tornar o processo mais eficiente. Pessoas relacionam-se com...

A linguagem das redes sociais

  Há consenso de que as redes sociais, principalmente Facebook, Linkedin, Pinterest e Twitter, se bem utilizadas, podem ser potentes ferramentas de negócios. Pesquisas e mais pesquisam indicam o crescimento desse uso no universo corporativo. Agilidade nos...

Você sabe o que é SEO?

Para quem pretende empreender online, saber o significado dessa sigla é fundamental. SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization. Em português, o termo significa Otimização para Sites de Busca. Talvez isso ainda não faça sentido, mas imagine a situação...

Conteúdo para e-commerce faz o papel do vendedor

Você acabou de comprar o último modelo de smartphone que viu na vitrine. Na verdade, a intenção era comprar um modelo beeeem mais barato, escolhido depois de muita pesquisa, mas de repente você já estava de papo com o vendedor, que explicava as maravilhas daquele...